Marília Almeida, de EXAME.com

São Paulo – O bairro Santa Felicidade registrou a maior alta no valor médio do metro quadrado na cidade de Curitiba em agosto, segundo levantamento do portal imobiliário Agente Imóvel, que monitora os preços de imóveis residenciais à venda em 11 cidades brasileiras.

O preço do metro quadrado no bairro subiu de 3.827 reais para 3.983 reais e registrou valorização de 4,10%.

Pilarzinho apresentou a segunda maior alta no mês, de 3,18%, e o valor do metro quadrado no bairro passou de 3.054 reais para 3.151 reais.

Na contramão, o bairro onde os imóveis mais se desvalorizaram foi Cidade Industrial. O preço médio do metro quadrado na região passou de 3.071 reais para 2.990 reais, uma desvalorização de 2,64%.

A segunda maior desvalorização do preço do metro quadrado na cidade foi em Hauer (-2,21%), onde o valor médio passou de 3.443 reais para 3.367 reais.

Curitiba tem a maior alta dentre as 11 cidades pesquisadas

O levantamento do Agente Imóvel também mostrou que os preços médidos do metro quadrado em Curitiba registraram a maior valorização na comparação com outras dez cidades: Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Vitória, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis e Fortaleza.

Mas o valor do metro quadrado na capital do Paraná ainda assim continua sendo o mais barato entre as capitais pesquisadas.

No acumulado do ano, os preços em Curitiba subiram 14,41%. O preço médio do metro quadrado na cidade foi avaliado em 3.690 reais em janeiro e subiu para 4.222 reais em agosto. Nos últimos doze meses, a alta de preços atinge 22%.

Fonte : exame.abril.com.br